Marabá
27°C
Overcast clouds

PM e Guarda Municipal apreendem quase 6 kg de drogas em Marabá

Traficante foi preso em uma “Van” com a droga escondida em uma mochila preta.
PM e Canil no local de apreensão da droga - Crédito: WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma abordagem de rotina, realizada por uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar e pelo Canil da Guarda Municipal de Marabá (GMM), às margens da BR-155, em um veículo, tipo “Van”, linha Marabá a Parauapebas, na Vila Sororó, distante 36 km, da sede do município de Marabá, no sudeste do Pará, prendeu o traficante Ray Sousa Alves, quase 6kg de drogas e dinheiro.

Na mochila do suspeito , por volta de 11h, os cães de detecção, “Drayka” e “Zyah”, deduram a existência de 4 kg de Maconha e 510 gramas de Crack. O valor da droga está estimado em 16 mil reais e foi comprada, segundo Ray Alves, na cidade de Cametá, no nordeste do Pará.

O suspeito afirmou que o entorpecente era de sua propriedade e seria vendido na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará. Depois de receber voz de prisão, o meliante foi apresentado na 21ª Seccional Urbana, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele ficou custodiado, aguardando manifestação da Justiça.

Droga e dinheiro apreendidos com Ray Alves – Crédito: WhatsApp

Sobre o Canil da Guarda Municipal de Marabá

O serviço de apoio aos órgãos de segurança pública, prestado pelo Canil da Guarda Municipal de Marabá, existe há 8 anos. O setor é coordenado pelo GMM Elder de Souza Lourenço, conta com um efetivo de 05 agentes e realiza um trabalho de grande relevância para o combate ao tráfico de drogas.

Os cães “Zyah”, de 7 anos; “Drayka”, de 3 anos e “Sadham”, de 3 ano, todos da raça pastor belga de Malinois se tornaram um tormento para os traficantes de drogas em Marabá. “Não passa nada”. Os animais são treinados para localizar os entorpecentes em qualquer situação.

O “Canil da Guarda”, como é conhecido, possui como atribuição, realizar rondas preventivas e ostensivas em logradouros públicos e participar de trabalho sócio educativo, destinado a crianças e adolescentes, através de palestras e apresentações com os cães.

Desde 13/2/2013, o Canil vêm desempenhando um trabalho eficaz, no combate ao tráfico de drogas, com participação na apreensão de quase uma tonelada de entorpecentes, tornando-se uma referência no estado do Pará. Em breve, o Canil receberá um reforço de mais um cão e passará a ocupar uma base própria para que possa oferecer um trabalho ainda mais eficiente ao povo de Marabá. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!