PM é baleado ao tentar impedir assalto no Pará

O caso ocorreu na noite dessa sexta-feira (16), por volta das 18h, em um estabelecimento comercial localizado na avenida Zacarias de Assunção, bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua.
Crédito: Redes Sociais

O soldado da Polícia Militar do Pará Caio Damasceno Pantoja, e um suspeito, não identificado, ficaram feridos durante uma tentativa de assalto registrada no início da noite dessa sexta-feira (16), por volta das 18h, em um estabelecimento comercial localizado na avenida Zacarias de Assunção, bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. Ambos foram levados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), na BR-316.

Policiais militares do 29º Batalhão informaram que o estado de saúde do soldado é estável, mas não souberam detalhar a situação do suspeito ferido. O confronto aconteceu quando dois criminosos tentaram assaltar o estabelecimento.

O soldado, que estava à paisana, percebeu a aproximação da dupla e reagiu. Houve troca de tiros, o que resultou nos dois baleamentos, segundo a PM. Um vídeo que circula nas r​edes sociais mostra o suspeito que foi preso sendo interrogado pelos policiais, já na unidade de saúde. O homem aparece deitado em uma maca, fornecendo informações sobre quem seria o comparsa dele.

“Quem foi o moleque que baleou ele [o soldado]?”, pergunta um policial. O suspeito ferido identifica o segundo criminoso como “Mateus”. “Só conheço como Mateus. Ele não tem apelido. A gente joga bola lá na ruazinha. Não sei muito como ele é. Não tem tatuagem”, diz o rapaz, se queixando de dor, motivo pelo qual, segundo ele, não conseguiria dar mais informações.

Até por volta das 21h30, várias guarnições da Polícia Militar realizaram buscas pelo segundo suspeito que continua foragido. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP). (As informações são de O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!