Marabá
26°C
Scattered clouds

Polícia do Pará divulga ranking de cidades sem crimes violentos e letais

Piçarra, no sudeste do estado, lidera a lista por não registrar esse tipo de crime desde 29 de fevereiro de 2020, em seguida, vêm Bannach e Santo Antônio do Tauá
Agentes do sistema de segurança pública atuam de modo integrado e têm obtido ótimos resultados no combate à criminalidade no Pará
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Centro de Inteligência da Polícia Militar (Cint) divulgou o ranking dos municípios do Estado que estão há mais dias sem registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Os números evidenciam os avanços e resultados das ações que a PM vem realizando em prol da segurança pública no interior do Pará.

O município de Soure, localizado na Ilha do Marajó, está desde o dia 7 de dezembro do ano passado sem registro de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, e ocupa a 10ª posição no ranking. Santa Cruz do Arari, também localizado no arquipélago, aparece em 9º lugar, sem qualquer registro desse tipo de crime desde o dia 30 de novembro de 2020.

A 8ª posição fica com o município de Oeiras do Pará, que está sem registro de mortes violentas desde o dia 22 de novembro de 2020. A 7ª colocação vai para o município de Sapucaia, no sudeste do Estado, que está sem registo de CVLI desde o dia 10 de outubro do ano passado.

No nordeste do Estado, o município de São João da Ponta está desde o dia 6 de outubro de 2020 sem registro de mortes violentas e por isso ocupa o 6º lugar, seguido de Mojiu dos Campos, que está sem esse registro desde o dia 28 de setembro, ocupando a 5ª posição.

Na região do Tapajós, o município de Rurópolis aparece em 4º lugar sem o registro de CVLI desde o dia 25 de agosto do ano passado. Em 3º Lugar, Santo Antônio do Tauá aparece sem homicídios e mortes violentas desde o dia 12 de agosto de 2020.

Bannach, localizado no sudeste do Estado, está desde o dia 24 de julho de 2020 sem mortes violentas, ocupando a 2ª posição. Porém, o registro mais expressivo é do município de Piçarra, que está desde o dia 29 de fevereiro do ano passado, o que representa mais de 500 dias sem esse tipo de crime na cidade.

Os resultados são frutos das ações da Secretaria de segurança Pública e Defesa Social do Estado, que por meio da Polícia Militar aumentou o quantitativo de policiais nas ruas, ampliou operações importante para o interior do Estado, garantiu suporte de novas viaturas, armamentos e equipamentos para tropa, além de investir no aperfeiçoamento técnico do efetivo por meio de cursos, orientações e palestras. (Agência Pará)

PM aumentou o quantitativo de policiais nas ruas, ampliou operações estratégicas no interior e investe em armamentos e tecnologias.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!