PM destrói plantação de maconha no nordeste do Pará

A ação foi realizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).
Crédito: Reprodução

Na manhã de segunda-feira (13), policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) realizaram a destruição de um plantio de maconha, durante a operação “Efeito Dominó”, em Cachoeira do Piriá, no nordeste do Estado.

Após receber informações acerca de uma grande plantação de maconha em área de mata, foi mobilizado efetivo de Vigia Nazaré, Cachoeira do Piriá e Gurupi para verificar a procedência da informação. Conjuntamente, uma operação foi organizada e foi desencadeada às 5h. As guarnições deslocaram até o local, onde encontraram o plantio.

Dois homens foram presos, os quais eram responsáveis pelo cultivo e segurança da área. No local, foram identificadas 270 escavações, que continham, em média, de 6 a 7 pés de maconha em cada uma, além de 01 espingarda, 01 armamento caseiro, vulgarmente conhecido como bofete, 01 bomba de pulverização, 01 bomba de irrigação, adubos e ferramentas utilizadas para cultivo do plantio. Logo depois, foi feita a incineração da plantação.

Os suspeitos e o material apreendido, além de pequena quantidade da substância reservada para perícia, foram encaminhados para a Delegacia de Cachoeira do Piriá, para adoção dos procedimentos pertinentes. (PM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!