Marabá
25°C
Clear sky

PM captura assaltante de “van” na zona rural próximo a Marabá

Dupla tocou o terror na área do Bairro Morada Nova, mas um dos suspeitos foi preso e com ele foram encontrados pertences e motos roubadas.
Eliasaber Rodrigues foi preso após cometer assaltos em Morada Nova - Crédito: WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O assaltante Eliasaber Araújo Rodrigues foi preso, durante a noite deste sábado (31), pela guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar, à altura do Km 22, da Estrada Vicinal da Vila Murumuru, próximo ao Bairro Morada Nova, em Marabá, no sudeste do Pará, depois de assaltar uma “van”, no KM 25 da PA 150, acompanhado de um comparsa, e tomar duas motocicletas de assalto nas proximidades do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Cras).

A PM foi acionada por volta de 17h45, para atender uma ocorrência de assalto a um transporte alternativo, tipo “van”, na Rodovia PA 150, mas ao chegar ao local, encontrou apenas os passageiros. As vítimas relataram que dois supostos passageiros, armados, renderam o motorista e desviaram o veículo para a Estrada Vicinal Sapucaia, já no município de Nova Ipixuna, onde a dupla roubou todos os pertences de valor dos passageiros e fugiu a pé pelo meio do mato.

A guarnição iniciou as buscas pelos bandidos, mas os suspeitos não foram encontrados. Já por volta de 18h30, o Núcleo Integrado de Operações (NIOP) acionou a PM para averiguar o roubo de duas motos próximo ao Cras de Morada Nova. As características físicas e as vestimentas dos assaltantes coincidiam com os suspeitos de roubar a “Van” na PA-150. Segundo a vítima, os bandidos fizeram ameaças com arma de fogo, tomaram as motocicletas e fugiram rumo a Vila Murumuru.

Pertences roubados de passageiros da “van” – Crédito: WhatsApp

A viatura saiu no encalço dos suspeitos e alcançou os fora da lei à altura do Km 22, da Estrada Vicinal da Vila Murumuru, porém os militares foram recebidos a bala. Houve revide, Eliasaber Rodrigues se entregou, todavia seu comparsa conseguiu escapar do cerco policial. A guarnição não soube informar se o meliante saiu ferido durante a refrega.

Eliasaber foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Ipixuna. Na posse do suspeito, os militares encontraram 04 relógios de pulso; 06 celulares; 04 pares de sapatos; 01 par de sandália; 01 fone de ouvido; 02 carregadores de Celular; 01 mochila; 02 duas motos e a quantia R$ 337,00 em espécie. O bandido que conseguiu fugir não foi identificado. (Portal Debate Carajás)

Motos roubadas em Morada Nova – Crédito: WhatsApp

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!