PM afasta policiais envolvidos na morte de adolescente de 16 anos no Pará

Morte ocorreu durante intervenção policial em Ananindeua, na Grande Belém

A Polícia Militar afastou os policiais envolvidos no caso do adolescente Davi Silva, de 16 anos, morto a tiros, na última quarta-feira, 25 de outubro, durante uma abordagem policial, próximo ao Condomínio Super Life, em Ananindeua, na Grande Belém.

Segundo a PM, foi instaurado inquérito policial militar para apurar a conduta de policiais militares envolvidos na ocorrência policial. Os agentes foram afastados do serviço operacional até a conclusão das investigações.

O fato foi comunicado à Polícia Civil, que também instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do roubo sofrido pela vítima, a qual já prestou depoimento na delegacia.

“A PM reitera o compromisso com a legalidade e não compactua com desvios de conduta de qualquer agente. Todos os casos são investigados e os responsáveis, quando identificados, punidos conforme previsto em lei”, diz a nota.

Entenda o caso

O adolescente Davi e um mototaxista foram abordados por policiais militares, no dia 25 de outubro, nas proximidades da ponte do Rio Maguari, em Ananindeua. Conforme os policias militares, a ocorrência se tratava de uma perseguição de dois criminosos, que teriam realizado um assalto.

No entanto, essa narrativa é contestada pela família do jovem. Testemunhas afirmam que nem o mototáxi e nem o adolescente demonstraram qualquer resistência durante a abordagem. (Com Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!