Usuários denunciam suspensão de atendimentos da Unimed Fama em Marabá

Usuários reclamam da interrupção do serviço e não veem nenhuma perspectiva de melhoras.
Crédito: Reprodução

Nos últimos dias, os beneficiários do Plano de Saúde Unimed Fama, em Marabá, no sudeste do Pará, estão enfrentando uma via crucis na hora de utilizar o o bendito apoio médico. De acordo com os usuários, a Unimed Fama faliu em Marabá, pois a maioria dos serviços contidos em contrato deixou de ser ofertada aos usuários sem nenhuma explicação.

De posse das denúncias, o Portal Debate conversou com dezenas de beneficiários e as notícias são as piores possíveis. Durante as conversas, as vítimas reclamaram de salários de funcionários atrasados; pagamento de fornecedores atrasados; pagamentos de médicos conveniados atrasados; pagamento de laboratórios atrasados e beneficiários sem atendimento médico. O problema teria se iniciado com a compra da Unimed Sul do Pará pela Unimed Fama em 2019.

Além disso, estariam faltando insumos básicos no Hospital da Unimed Fama como curativos e material de sutura. Conforme as denúncias, os laboratórios conveniados não estão realizando exames de imagens devido a falta de pagamento. Se o doente quiser fazer um exame de ressonância, por exemplo, ele será enviado para Parauapebas. Os médicos conveniados, há meses, pararam de atender os pacientes porque não estão vendo a “cor do dinheiro”.

Para atazanar ainda mais a vida do beneficiário Unimed Fama, o Laboratório Unimed Sul do Pará (que não tem ligação com a Unimed Fama) colou um cartaz na porta, em letras garrafais, informando que os serviços estavam suspensos desde o dia 12 de março de 2022 devido a inadimplência do Plano de Saúde Unimed Fama. Leia:

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Sentimento de impotência

Nas conversas com os usuários, percebe-se um nítido sentimento de impotência e desilusão diante do caso Unimed Fama. A maioria dos beneficiários já está procurando outros planos de saúde para se livrar do problema. Diversos reclamaram da falta de uma ação efetiva do Ministério Público (MPPA). “A gente não consegue falar com nenhum responsável pela empresa. Os proprietários e gerentes se escondem atrás de vários números de celular (que nunca atendem a chamada) para se esconder de suas responsabilidades”, finaliza um desolado professor que pediu reserva do nome.

Segundo os beneficiários, o sentimento de calote ronda o Plano de Saúde. A Reportagem enviou mensagem, via aplicativo, para a gerência da Unimed Fama, na manhã desta segunda-feira (14), as mensagens foram visualizadas, mas não chegou nenhuma resposta até o fechamento da matéria. Já o número o800 660 0200 encaminha o beneficiário para outro contato, porém a chamada fica só na conhecida “musiquinha”. Caso a empresa queira se manifestar, o espaço encontra-se à disposição.

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