Píton é abandonada em sacola no Parque Zoobotânico de Marabá

Com a serpente, havia uma garrafa de cachaça e um recado. Caso foi registrado nesta quinta-feira (23) por um biólogo do local
Foto: Reprodução/Portal Debate

Uma cobra píton foi abandonada dentro de uma sacola em frente ao parque zoobotânico de Marabá, sudeste do Pará, na quinta-feira (23). No saco havia também uma garrafa de cachaça e um bilhete com o recado ‘cuidem bem dela’.

O animal estava com ferimento por queimadura e foi encontrado pelos funcionários do zoo. Eles acolheram a piton para o devido tratamento.

Nesta sexta-feira (24) ela seguia no local, onde está sendo medicada. A cobra tem cerca de cinco quilos e não foi medida com exatidão para evitar manuseio do animal enquanto ele estiver ferido.

O médico veterinário Pedro Calazans, que atua na cidade, visitou o local onde a cobra está e gravou um vídeo mostrando a cobra e contando sobre o abandono do animal.

“Acreditem se quiser: deixaram essa cobra na porta dentro de um saco com uma garrafa de cachaça. As pessoas fazem isso para se livrar do problema. É assim com cachorro, animais silvestres”, reclama sobre o abandono de animais.

A espécie não integra o bioma brasileiro e tem origem africana ou asiática, segundo o veterinário. (Portal Debate, com informações do G1)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!