Dupla é agredida por moradores após furto de embarcação no interior do Pará

Os suspeitos Douglas Serra de Souza e José Marcílio Moura Pantoja foram presos na noite de sábado (4), na Vila de Joanes, na cidade de Salvaterra.
"Ratos d'água" foram presos e levados para a delegacia (Reprodução/ Agência Marajó Notícias)

Os chamados “ratos d’água”, Douglas Serra de Souza e José Marcílio Moura Pantoja, foram avistados por pescadores, no interior de uma embarcação, na iminência de furtar o veículo aquático, mas foram capturados e linchados pelos moradores, na Vila Joanes, em Salvaterra, Ilha de Marajó, na noite de sábado (4), nordeste do Pará.

Segundo os moradores, a comunidade já estava revoltada com a ação de “piratas” na região, das vilas Joanes, Água Boa e Monsarás sempre no horário entre 19h e 24 horas. Meses atrás, durante um assalto, um ribeirinho chegou a ser baleado pelos bandidos ao tentar evitar o roubo de uma canoa, utilizada na pesca diária.

Ao avistarem os suspeitos, os pescadores prepararam uma reação e cercaram os dois homens dentro de uma embarcação, amarraram os indivíduos e os levaram para o Centro da Vila Joanes, onde foram espancados por populares até a chegada da guarnição da PM ao local para socorrê-los.

Na posse dos “ratos d’água”, os policiais apreenderam armas de fogo de fabricação caseira e munições. Durante a busca pessoal, a dupla disse que estava à procura de uma “rabeta”, roubada na Vila Umarizal, em Cachoeira do Arari, na região do Marajó, mas história não convenceu e eles foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Salvaterra. (Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!