Piloto que sobreviveu a queda de avião em Altamira recebe alta

Os sobreviventes pularam antes que ele se chocasse ao solo.

Paulo Riato, de 62 anos, recebeu alta do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) onde estava internado desde o acidente registrado no dia 14 de abril, noRamal São Francisco, área rural de Altamira, sudoeste do Pará. O avião agrícola ficou destruído pelas chamas. Os sobreviventes pularam antes que ele se chocasse ao solo.

O piloto sofreu um possível trauma no tórax e costelas. Ele foi resgatado pelos bombeiros junto com o passageiro identificado por Gabriel Ribeiro, de 35 anos. Segundo testemunhas, ele teria sofrido fratura no fêmur e nos dedos da mão e segue na unidade hospitalar.

O monomotor caiu antes de chegar ao destino, a cidade de Brasil Novo, onde iria realizar um trabalho de pulverização. A aeronave está com o Certificado de Verificação de Trafegabilidade vencido desde 2017. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proíbe que haja o transporte de ajudantes para aplicação nas fazendas, nos aviões só há espaço para o piloto. A equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) que pertence ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investiga o caso. (Com Confirma Notícia)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!