PF cumpre mandados em 8 estados, incluindo Pará, em investigação

Os crimes investigados pela PF incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (18) mais uma etapa da Operação Lesa Pátria, que tem como objetivo identificar pessoas envolvidas nos ataques golpistas ocorridos em 8 de janeiro deste ano. A décima fase da operação busca identificar indivíduos que “participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram” os ataques aos Três Poderes em Brasília.

O estado do Pará está entre os oito estados onde foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão, por determinação do Supremo Tribunal Federal.

Os crimes investigados pela PF incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. A Operação Lesa Pátria continua em curso, com atualizações periódicas sobre o número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

A PF abriu um canal de denúncias para ajudar na identificação de pessoas ligadas aos ataques golpistas. Qualquer informação pode ser enviada para o e-mail [email protected]. (Portal Debate com informações da Agência Brasil)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!