PF abre inquérito para investigar queda de monomotor no Pará

Acidente com três mortes ocorreu em Barcarena, nordeste do estado. Chovia forte na hora do acidente, o que pode ter causado a queda do avião

A Polícia Federal investiga acidente aéreo que matou três pessoas na sexta-feira (10/5), no município de Barcarena/PA. A PF realiza perícia no local no início da tarde deste sábado (11/5), enquanto isola o local e busca informações iniciais sobre a causa da queda do avião.

Segundo o que foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Vila dos Cabanos, o acidente ocorreu por volta das 16 horas na área de mata do Ramal do Linhão, Arapari, em Barcarena.

O local está isolado, para que seja feita perícia detalhada pela PF. O inquérito policial vai apurar as causas e circunstâncias do acidente.

A hipótese inicial levantada, com base em relatos colhidos pelos policiais civis, é de que a aeronave caiu durante forte chuva. O piloto teria sobrevoado duas vezes um campo de futebol com aparente intenção de pouso, mas não conseguiu por conta do temporal.

Equipes das polícias Civil, Científica, Militar, Federal e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o local. Foi feita remoção dos corpos, que pareciam ser dois homens e uma mulher. Foram encontrados documentos que reforçam essa hipótese, mas o estado dos corpos não permitiu ainda confirmação. Eles serão submetidos a exame de DNA e identificação por parte da papiloscopia da Polícia Civil.

Os documentos entrados são de Sílvio Cezar de Morais, piloto de 46 anos, natural de Potirendaba, São Paulo; Márcio Antônio Neiss, empresário de 44 anos, natural de Xanxerê, Santa Catarina; e Meilene Cristina Cirino Neiss, da mesma cidade catarinense. (Com PF)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!