Pesquisa mostra Luciano Dias na 2º posição na disputa para prefeito de Marabá

Segundo a pesquisa realizada pela empresa R Conduru Pesquisa, sediada em Belém (PA), Luciano Dias já aparece na 2º posição ((com dois dígitos) e com o maior potencial de crescimento entre todos os candidatos citados na amostra junto ao eleitor.
Luciano Dias - Foto: Divulgação

MARABÁ (PA) – Nos últimos dias, a expressão popular “Quem trabalha Deus ajuda” tem caído “como uma luva” para encorajar o vice-prefeito, Luciano Dias, seus apoiadores e simpatizantes na dura jornada política para suceder o atual prefeito, Tião Miranda (PSD), no comando da Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), cidade localizada na Região de Carajás, no Pará.

A alegria do grupo político de Sebastião Miranda encontra respaldo na pesquisa realizada para “consumo interno” e não registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), realizada pela empresa R Conduru Pesquisa, sediada em Belém (PA), onde Luciano Dias já aparece na 2º posição ((com dois dígitos) e com o maior potencial de crescimento entre todos os candidatos citados na pesquisa.

A chamada pesquisa para “orientação interna”, disponibilizada no final de novembro de 2023, mostra o governo Tião Miranda com uma aceitação popular acima de 70% do eleitorado de Marabá. O gestor possui um potencial de transferência de votos para Luciano por volta de 30%, ou seja, em cada 10 eleitores simpatizantes de Tião Miranda cerca de 3 votariam no candidato indicado pelo atual gestor de Marabá.

Tião Miranda e Luciano Dias – Foto: Reprodução

A mesma pesquisa mostra um recuo de todas as outras candidaturas, embora a oscilação possa ser considerada dentro da margem de erro, em grande parte delas. Tião Miranda é um exímio estrategista quando se trata de campanhas e articulações políticas. As pessoas entusiastas da pré-candidatura de Luciano Dias afirmam que, no momento em Tião “entrar pra valer na campanha”, a tendência é que o seu pré-candidato ganhe uma maior “musculatura eleitoral” e passe a encostar no 1º colocado.

De acordo com a R Conduru Pesquisa, o deputado “Chamonzinho” (MDB) continua liderando o certame eleitoral, embora sua aceitação tenha diminuído junto ao eleitor de Marabá. O crescimento da aceitação popular do vice-prefeito tem origem no forte trabalho realizado junto ao eleitor, no apoio de dezenas de lideranças políticas e na declaração de voto de 12 vereadores de Marabá. Nos próximos dias, a quantidade de apoio de vereadores e ex-vereadores deverá aumentar bastante a favor de Luciano.

Durante uma reunião realizada na Câmara Municipal de Marabá (CMM), no dia 29 de novembro de 2023, os parlamentares “Alécio da Palmiteira” (PDT); “Miguelito” (PDT), Aerton Grande (Solidariedade); “Ronaldo da 33” (Solidariedade); Ray Athie (PSD); Elza Miranda (PTB); Pastor Eloi (Republicanos); “Frank do Jardim União” (Solidariedade); Gerson do Badeco (PHS); Cabo Rodrigo (Republicanos); “Raimundinho do Comércio” (PL) e “Dato do Ônibus” (União Brasil) declararam apoio à pré-candidatura Luciano Dias e os números da campanha começaram a se movimentar.

Em uma conversa com a reportagem do Portal Debate, na terça-feira (12/23), Luciano Dias se mostrou satisfeito com o crescimento de seu nome. Ele entende que ainda faltam mais de 7 meses para o início da campanha, vem trabalhando bastante, continua recebendo novos apoios  e nada está definido, pois ninguém nunca se elegeu em véspera de eleição para prefeito de Marabá. Como diz o ditado popular, até o dia 6 de outubro de 2024, “Ainda tem muita água para passar embaixo dessa ponte”. (Pedro Souza/Portal Debate)

Reunião com os vereadores no dia 29 de novembro de 2023 – Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!