Pesquisa mostra “Aurélio Goiano” com 51,50% dos votos para prefeito em Parauapebas

Já o vereador Rafael Ribeiro (União Brasil) com 16,70% e Dr. Felipe (PL) com 6,70% dos votos válidos estão bem atrás na disputa para prefeito da Capital do Minério.
Aurélio Goiano durante Debate Sabatina | Foto: Vinícius Soares

PARAUAPEBAS (PA) – O levantamento realizado pelo Instituto Gauss de Pesquisa, nos dias 9 e 10 de abril de 2024, e publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), nesta quinta-feira (18/4/2024), mostra o vereador  Aurélio Ramos de Oliveira Neto (Avante), conhecido como “Aurélio Goiano”, com 51,50% dos votos válidos, na cidade de Parauapebas, no sudeste do estado do Pará, na eleição para prefeito no dia 6 de outubro de 2024.

A mesma pesquisa mostra o também vereador Rafael Ribeiro (União Brasil) com 16,80% e Dr. Felipe (PL) com 6,70% dos votos válidos. Em outro cenário, com a inclusão de Hipólito (Podemos) na disputa eleitoral, “Aurélio Goiano” permanece à frente com 50,30% dos votos  e Rafael Ribeiro cai para 16,70% pontos percentuais. O restante se divide entre “brancos”, “nulos”, “nenhum desses”, “não sabe/não opinou”. O grau de confiança da pesquisa ficou em 95% e a margem de erro poderá oscilar em 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A equipe do Instituto Gauss entrevistou 1.000 pessoas e a rejeição do atual Prefeito Darci Lermen (MDB) ficou em 71,20% e 65,30% do eleitorado não votaria no candidato apoiado por Darci. Já 55,20% dos eleitores não votariam no governador Helder Barbalho (MDB) e a desaprovação de Lula (PT) chegou a 39,10%. Já a rejeição de Rafael Ribeiro bateu 19,80% e “Aurélio Goiano” alcançou 16,10% dos votos válidos.

Os números contidos na pesquisa realizada pelo Instituto Gauss consolida uma tendência do eleitor da “Capital do Minério”, que desde o ano de 2023, vem dando mostras de que pretende “varrer de Parauapebas” o grupo político capitaneado por Darci Lermen e seu ex-fiel escudeiro, deputado federal Keniston Braga (MDB). Até agora, o nome escolhido para a missão de transformar a vida da população, foi o do vereador bolsonarista “Aurélio Goiano”.

Nos últimos meses, “Aurélio Goiano” tem comido o “pão que o diabo amassou” para sobreviver aos ataques orquestrados pelos seus adversários e inimigos políticos. O parlamentar já teve o mandato cassado, tomaram dele o comando do Partido Liberal (PL) e, por último, inventaram um dossiê com falsas acusações contra sua pessoa. Como dizem os mais antigos, o homem virou “massa de pão, pois quanto mais batem mais ele cresce” na preferência do eleitor de Parauapebas. (Pedro Souza)

“Aurélio Goiano” – Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!