Pesquisa Doxa indica que Tião Miranda possui 70,6% de aceitação em Marabá

Prefeito não poderá concorrer ao pleito eleitoral em 2024 e deverá indicar o vice-prefeito, Luciano Dias (PSD), para sucedê-lo na gestão da Prefeitura Municipal de Marabá (PMM).
Sebastião Miranda e Luciano Dias - Foto: Reprodução

MARABÁ (PA) – O Instituto Doxa, sediado em Belém, divulgou uma rodada de pesquisa, na noite desta terça-feira (5), onde a gestão do Prefeito Sebastião Miranda (PSD) aparece com 70,6% de aprovação por parte dos eleitores de Marabá, no sudeste do Pará.

O nome de Tião Miranda ocupa a 11° posição das gestões mais eficientes entre os 31 municípios onde a pesquisa Doxa foi realizada. O gestor de Marabá é o único que figura entre as cidades da região sudeste do Pará. O outro avaliado mais próximo de Tião na Região de Carajás é a prefeita Majorry (PL) de Floresta do Araguaia na 16° posição com 59% de aprovação.

O prefeito melhor avaliado pertence à cidade de São Miguel do Guamá, Eduardo Pio X (MDB), com incríveis 94,2% de aceitação popular. Já o título de pior gestor da rodada de pesquisa ficou com Edmilson Rodrigues (Psol) da capital Belém na 31° colocação.

Os números divulgados pelo Instituto Doxa revelam o que muita gente já aposta na Terra de Francisco Coelho. Na eleição de 2024, o candidato de Tião Miranda para sucedê-lo, o vice-prefeito Luciano Dias (PSD), vai largar na frente da corrida eleitoral devido a chamada transferência de votos e o peso da máquina administrativa.

Fonte: Instituo Doxa

De perfil ideológico de “direita” e “centro direita”, Luciano Dias vem trabalhando bastante para divulgar seu nome e melhorar a sua imagem junto ao eleitorado considerado de “esquerda” e “centro esquerda” nas zonas urbana e rural de Marabá. Como se diz na política, ele vem gastando a “sola do sapato” em busca de apoio. Ao estilo de um bom mineiro, calmo e discreto, Luciano vem “comendo o mingau quente” pelas beiradas.

Na campanha de 2024, o prefeito de Marabá, Tião Miranda, deverá explorar politicamente as várias obras de grande porte em execução ou concluídas em seu governo como o Mirante Encontro dos Rios; Orla do Amapá;  nova Ponte sobre o Rio Tocantins; Ponte do Rio Itacaiúnas e o “Estádio Asdrubão”, localizado às margens da BR-230, no km 8, sentido a cidade de Itupiranga.

O equilíbrio das contas públicas e os fornecedores recebendo em dia contarão bastante a favor do candidato de Tião Miranda. A história política Brasil afora comprova que dificilmente um prefeito com a aceitação popular acima de 70% não consegue eleger seu sucessor.

Basta ele fazer o movimento das peças do xadrez de maneira correta. No entanto, só o tempo dirá como esse jogo vai terminar no dia 6 de outubro de 2024, data da escolha do novo prefeito de Marabá.  (Pedro Souza)

Prefeito Sebastião Miranda (PSD) – Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!