O Instituto Doxa divulgou nesta terça-feira (10) uma pesquisa sobre a corrida eleitoral em Marabá, no sudeste do Pará. O candidato Chamonzinho (MDB) aparece na frente com 53,1% das intenções de voto. Toni Cunha (PL) está em segundo lugar com 25,2%, seguido por Dirceu Ten Caten (PT), que registra 9,9%. A pesquisa foi realizada entre 2 e 6 de setembro de 2024, com 600 eleitores. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número PA-00580/2024 e tem margem de erro de 4,0 pontos percentuais, para mais ou para menos. Além das intenções de voto, a pesquisa avaliou a aprovação dos governos municipal, estadual e federal.
NA QUESTÃO ESPONTÂNEA, VOTOS INDECISOS SÃO 30,5%.

NA ESTIMULADA, CHAMONZINHO MANTÉM LIDERANÇA COM 53,1%.

REJEIÇÃO DE CANDIDATOS
Em relação à rejeição dos candidatos, Dirceu Ten Caten apresenta o maior índice, com 27,8%. Tony Cunha tem 23,4% de rejeição, e Chamonzinho aparece com 11,1%. Outros 21,1% dos eleitores afirmaram que não rejeitam nenhum candidato, enquanto 16,6% não souberam responder.

APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DOS GOVERNOS TIÃO MIRANDA, HELDER BARBALHO E LULA.



FICHA TÉCNICA DA PESQUISA
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº – PA00580/2024
Estatístico responsável: Jadson Fernandes Chaves – CONRE 8010
Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em Marabá-Pa
Margem de erro: A margem de erro estimada é de 4.0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Amostra: 600 entrevistas
Período: 02 a 06 de setembro de 2024
Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião


