Marabá
28°C
Clear sky

Bolsonaro tem 27,9% de aceitação, juntando ótimo e bom; diz pesquisa

Jair Bolsonaro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem 27,9% de ótimo ou bom, segundo o Atlas Político,  e 53,4% de ruim ou péssimo. A pesquisa foi realizada entre os dias 21 a 24 de janeiro de 2021 e mostra a aceitação de Bolsonaro derretendo devido a incompetência do governo em relação à pandemia da Covid-19.

A pesquisa mostra também que seu desempenho é desaprovado por 59,1% dos brasileiros, e aprovado por 37,9%. Em novembro, a margem negativa era de 9 pontos percentuais; agora, é de 21 pontos. Já em relação ao Impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, 53,6% disseram ser a favor, 41,5% se mostraram contra o afastamento do capitão e 4,9% não sabem ou não responderam as perguntas da pesquisa.

Bolsonaro x Doria
João Dória, governador de São Paulo – Foto: Governo do Estado de São Paulo

O instituto de pesquisa Atlas Político avaliou o desempenho individual de Jair Bolsonaro e de João Doria, governador de São Paulo, durante a epidemia. O presidente Jair Bolsonaro foi aprovado por 34% e reprovado por 62%; João Doria foi aprovado por 41% e reprovado 48%.

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tem uma imagem positiva para 39% dos brasileiros e negativa para 44%, mas bem acima de Jair Bolsonaro. Os bolsonaristas corrigem os rumos do governo ou perderão as eleições no final de 2022. O Atlas não incluiu o nome de outros presidenciáveis como Ciro Gomes, Lula, Rodrigo Maia e Luciano Huck na pesquisa.

Mandetta: “O povo sabe distinguir”
Ex-ministro, Luiz Henrique Mandetta – Foto: Adriano Machado/Crusoé

Fonte: Portal Debate Carajás

(Com informações Atlas Político e O Antagonista)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!