Marabá
27°C
Overcast clouds

Banhistas encontram boi nadando em mar; assista

Polícia de Porto Belo suspeita que animal estivesse fugindo de perseguição
Animal foi flagrado no mar por pessoas que estavam em lanchas | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Imagens divulgadas nas redes sociais no fim de semana mostram um boi no mar da Praia do Caixa D’aço, em Porto Belo, no litoral norte de Santa Catarina. Segundo o Grupo de Operações e Resgate (GOR), compostos por voluntários que atuam contra os maus-tratos aos animais, a suspeita é de que o animal estava fugindo de uma farra do boi no município.

O animal foi flagrado no mar por pessoas que estavam em lanchas na praia. O caso é investigado pela Polícia Civil. A prática de farra do boi é crime.

De acordo com o presidente do GOR, Pedro Henrique da Silva, o boi que estaria há cerca de duas semanas no bairro Araçá. Até a manhã desta terça-feira (1º), o animal não havia sido encontrado. Nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Os policiais informaram que receberam as imagens e as enviaram para a Polícia Civil investigar. Segundo o tenente da PM da cidade Robson Joubert dos Santos, não foi possível identificar quando as imagens foram feitas.

“Acreditamos que [o vídeo] não é de sábado (29), pois no sábado tinha uma embarcação da Fundação do Meio Ambiente fiscalizando o local em outras coisas. Se tivesse um boi na água, com certeza, iam avisar”, informou.

Santos informou que na última semana, outros vídeos relacionados à pratica da farra do boi também foram enviados à PM. Todas as informações foram colhidas e entregues na delegacia do município.

Crime

A farra do boi é considerada crime, de acordo com o artigo 32 da Lei n. 9.605/1998, conforme acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF). A pena para quem comete é de três meses a um ano de detenção, com aumento de um terço da pena em caso de morte do animal.

Fonte: G1

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!