Marabá
27°C
Scattered clouds

Operação apreende e doa pescado em Tucuruí

Peixes foram doados à comunidades carentes.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Em cumprimento ao período defeso do pescado, época em que se deve preservar o período reprodutivo de espécies de peixes na região da Unidade de Conservação Lago de Tucuruí, foram apreendidos 40 kg de peixes da espécie jutuarana, pescados ilegalmente.

A fiscalização foi realizada, entre 13 e 19 de maio, pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) e da Polícia Militar do Pará.

Também foram apreendidos 22.550 metros de malhadeira e apetrechos de pesca e materiais de caça proibidos, como dois arpões, um motor rabeta e duas armas de fogo de fabricação caseira. O pescado apreendido em condições adequadas de consumo, foi doado para Casa de Apoio à Gestante, no município de Tucuruí.

As equipes percorreram 21 localidades dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Mosaico Lago de Tucuruí, verificando e advertindo os ribeirinhos sobre a proibição.

A Região de Integração Lago de Tucuruí é composta por sete municípios: Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí.

Fonte: Agência Pará

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!