Iago Alves e "Baixinho" são assaltantes bastante perigosos

A Polícia Militar, em um posto de abordagem a veículos, na entrada da cidade de Brejo Grande do Araguaia, sudeste do Pará, por volta de 17 horas, ontem (8), abordou um micro-ônibus, pertencente à linha Marabá a Araguatins (TO), prendeu o assaltante, marabaense, morador da Fl 6, bairro Nova Marabá, Jailson Souza Rodrigues, 24 anos.

“Baixinho”, como é conhecido no mundo do crime, foi flagrado por câmeras, assaltando uma farmácia, na cidade de Dom Eliseu, no sudeste do Pará. Ele fugiu do Centro Penitenciária Agrícola Mariano Antunes (Crama), no dia 26/6/2018. O meliante é bastante conhecido em Marabá pela prática de roubo, crime previsto no Art. 157, do Código Penal Brasileiro. Na hora da apresentação do bandido, ele forneceu o nome falso de Thiago Souza Rodrigo, mas foi desmascarado pelos policiais.

O assaltante, Iago Ramon Alves, 26 anos, comparsa de “Baixinho”, também foi preso. Bastante perigoso, ele é fugitivo de presídio da cidade de Itaituba, sudoeste do Pará. O foragido cumpria pena pelo crime de homicídio qualificado. Iago Alves foi detido no dia 27/3/2011, recebeu liberdade provisória, no dia 15/9/2011 e nunca mais foi visto na cidade.

Durante a abordagem, ainda no micro-ônibus, a dupla alegou está sem os documentos pessoais, porém não convenceu a guarnição. Com a dupla, os militares encontraram duas mochilas, contendo uma pistola Bereta, um revólver calibre 38, dois celulares e R$ 2.250,00 em dinheiro. Os dois receberam voz de prisão e foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Brejo Grande do Araguaia.