Pedido de cassação de vereador agita o mundo político de Parauapebas

Vereador “Fiscal do Povo” pode ter o mandato cassado. | Foto: Felipe Borges

Na terça-feira (29), o empresário Odair Rodrigues Ribeiro protocolou uma representação popular, na Câmara Municipal de Parauapebas, pedindo a cassação do vereador Aurélio Ramos de Oliveira Neto (PSD), conhecido como “Aurélio Goiano”, como base no Art. 17, & II da Lei Orgânica do Município e Artigo 7º do Código de Ética de Parauapebas no sudeste do Pará.

Ao tomar conhecimento da denúncia, “Aurélio Goiano” utilizou seu programa de rádio para denunciar que estava sendo vítima de uma quadrilha, incrustrada na Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), no sudeste do Pará, com a ajuda de alguns vereadores. Segundo o parlamentar, o pedido de cassação de seu mandado possui as digitais do secretário de governo, Keniston Braga.

Aurélio Ramos faz duras críticas ao governo Darci Lermen (MDB) na Tribuna da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) e escancara os supostos “esquemas” do Governo Darci em seu programa de rádio. O edil afirma que não possui “papas na língua” e que já protocolou diversas denúncias de desvio de dinheiro público e nepotismo no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

O vereadores Eloécio, “Chiquito”, Josivaldo, Eliene Soares, “Joel do Sindicato”, Léo Márcio, Castilho, Elias, “Zé do Bode”, Zacarias, Rafael e Josemir votaram pelo recebimento da denúncia. O “Fiscal do Povo”, como se intitula “Aurélio Goiano”, possui uma metralhadora giratória voltada para os políticos de Parauapebas. Ninguém escapa da “língua ferina” do vereador.

Um áudio que circula nas redes sociais evidencia a raiva de “Aurélio Goiano” contra o também vereador, conhecido como “Zé do Bode”. O humorista e vereador, segundo o radialista, é um dos mentores de sua cassação em conjunto com Keniston Braga, homem forte do governo do prefeito Darci.

“Aurélio Goiano” afirma que todos os envolvidos na denúncia contra ele são funcionários da PMP ou possuem parentesco com algum vereador. Durante seu programa de rádio, o parlamentar conta o enredo da vida de cada denunciante, inclusive quem já teria sido preso por falcatruas. O edil ainda fala o quanto cada um ganha dos cofres públicos de Parauapebas.

O vereador deixa transparecer que Darci Lermen não o quer como legislador e teria dado ordens a seus asseclas para cassar o mandato de “Aurélio Goiano”. Essa briga já dura anos e pelo andar da carruagem ainda “tem muita água para passar embaixo da ponte”. No entanto, não custa nada o Ministério Público dá uma resposta aos reclames do vereador, pois o papel dele é fazer as denúncias, se está havendo exageros, a investigação da CMP vai exarar o parecer final. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!