PC prende quarteto por tráfico de drogas em Bom Jesus do Tocantins

Os suspeitos, identificados como Valderlan Silva Lacerda, Erisvaldo Azevedo da Silva, Valdionor Rosa Lacerda e Florize da Silva Nascimento, foram detidos em flagrante
Créditos: Reprodução

Bom Jesus do Tocantins, localizado no sudeste do Pará, foi palco da operação “Shiva” realizada pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (25), por volta das 7h, resultando na prisão de quatro indivíduos envolvidos com tráfico de drogas no Acampamento da Gaúcha, área rural da região. Os suspeitos, identificados como Valderlan Silva Lacerda, Erisvaldo Azevedo da Silva, Valdionor Rosa Lacerda e Florize da Silva Nascimento, foram detidos em flagrante durante a operação.

De acordo com informações fornecidas pela Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, uma investigação minuciosa em colaboração com a Superintendência de Marabá levou à descoberta de drogas em duas propriedades rurais do município.

Na residência de Erisvaldo Azevedo da Silva, os policiais apreenderam 400g de uma substância com odor e aparência semelhantes à maconha, além de 80g de sementes da mesma substância, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 28 e duas munições. Já na segunda propriedade, foram avistados três homens no curral, sendo que um deles, ao perceber a chegada da viatura policial, fugiu com uma arma semelhante a uma pistola, deixando cair uma munição de calibre .380.

Durante a operação, foram encontradas duas espingardas, uma balança de precisão, uma grande quantidade de papelotes para embalar drogas, além de quatro munições de calibre 28, três espingardas sem numeração aparente e uma substância semelhante a crack.

Os agentes também encontraram evidências de cultivo de maconha em uma pequena área de mata próxima às residências. Segundo relatos dos policiais, havia grandes baldes contendo esterco e sacos com metade do material, indicando que a plantação já havia sido colhida. As investigações revelaram que os detidos já haviam colhido e comercializado a produção de maconha antes da operação policial e estavam em processo de replantio da plantação de Cannabis.

Diante das circunstâncias, o quarteto recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia, onde será submetido aos procedimentos cabíveis.   (Portal Debate com informações da Polícia Civil)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!