PC prende principal envolvido na morte de quatro jovens em Marabá

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (20), por volta das 21h20, na Rua Alfredo Monção, Bairro da Paz, Núcleo Cidade Nova.
Foto: Portal Debate/Reprodução

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Na noite de sexta-feira (22/12), o principal suspeito de envolvimento na morte de Raimundo Fernando Alves de Oliveira, de 18 anos, Pablo Eduardo Freitas Gonçalves, de 20 anos, Carlos Henrique Gomes Brito, de 17 anos, e Gabriel Firmino da Silva, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA). Outros dois envolvidos reagiram à ação policial e vieram à óbito em confronto.

Na noite da última quarta-feira (20), a equipe da Delegacia de Homicídios de Marabá foi acionada para apurar a morte dos quatro jovens no Bairro da Paz, em Marabá. As vítimas foram lesionadas na região da cabeça, indicando ato de execução. No local do crime, a perícia recolheu os estojos deflagrados das pistolas calibres .380 e 9mm. utilizadas no delito. Após o início das investigações, as equipes conseguiram averiguar que a motivação seria disputa entre criminosos.

As investigações para identificar e localizar os envolvidos iniciaram através de uma força-tarefa montada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). A cúpula da segurança do estado deslocou ao município ainda na manhã de quinta-feira (21), para acompanhar de perto as ações dos agentes que trabalhavam, junto aos agentes locais, para elucidar os fatos ocorridos no município com a maior rapidez.

A ação da PCPA aconteceu através da Delegacia de Homicídios de Marabá, da Divisão de Homicídios (DH) de Belém, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, da Superintendência Regional do Sudeste do Pará e da Seccional Urbana de Marabá e teve apoio direto de equipes da Polícia Militar.

Na sexta-feira (22), os agentes localizaram os suspeitos em um conjunto de quitinetes, no Núcleo São Félix. Durante a diligência, as equipes policiais foram recebidas com disparos de arma de fogo, havendo necessidade de utilização de força para conter a injusta agressão, ocasionando a morte de dois dos investigados e no ferimento do terceiro que foi socorrido para receber atendimento médico, e posteriormente efetuada a prisão do mesmo.

No esconderijo dos criminosos foram encontradas várias porções de substâncias entorpecentes, anotações sobre o tráfico e balança de precisão. Além disso, a equipe fez a apreensão das duas armas de fogo que estavam sob a posse dos sujeitos e que foram utilizadas contra os agentes do Estado.

O homem que foi capturado durante a intervenção policial seria o mandante dos homicídios das quatro vítimas, o qual recebeu voz de prisão em flagrante em razão da perseguição ininterrupta. Ele vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O nome do criminoso não foi divulgado. Os agentes o conduziram para a unidade policial para os procedimentos de praxe e ele já está à disposição da Justiça. (Portal Debate, com PCPA)

Crédito: PCPA

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!