PC prende dupla por estelionato e associação criminosa no Pará

A ação ocorreu na segunda-feira (03/04), no município de Castanhal.
Crédito: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (03/04) a Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor), deflagrou a segunda fase da Operação “Asfilat”, com objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação ocorreu no município de Castanhal.

A operação foi elaborada com o intuito de combater os crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa praticados com a comercialização de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) na cidade de Santa Maria do Pará. A primeira fase da operação ocorreu em novembro de 2022 e resultou na prisão de cinco pessoas, além do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

Nesta nova fase das investigações, conduzida pela Divisão de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD/DECOR), o ponto de partida da equipe policial foram as denúncias de duas empresas privadas de construção e serviços que apresentaram juntas um prejuízo milionário causado pelos criminosos.

Durante esta segunda-feira (03/04), os agentes policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão temporária. Segundo as investigações, os suspeitos presos nesta fase da operação já respondem pelo crime de estelionato e falsidade ideológica no estado da Bahia.

Após a realização dos procedimentos legais, os investigados foram colocados à disposição da justiça. As diligências continuam com o objetivo de analisar o material apreendido nas buscas e responsabilizar legalmente os envolvidos. (PCPA)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!