Paysandu tem apenas 10% de chance de acesso à Série B

Após quatro das seis rodadas da segunda fase da Série C, site projeta probabilidades de quem busca subir de divisão. Vitória soma 27%, Paysandu e Volta Redonda têm menores índices
Foto: Divulgação

Com quatro das seis rodadas concluídas, a segunda fase da Série C do Brasileiro se aproxima da definição de quem irá subir para a Série B de 2023. A matemática aponta que Mirassol e Botafogo-SP, no Grupo B, além de ABC e Figueirense, no Grupo C, são os times com mais chances do acesso. Já o Paysandu está entre os times com menores chances, aparecendo com apenas 10.1% de chances de acesso.

O site Chance de Gol, do doutor em estatística Marcelo Arruda, considerou que o Mirassol tem quase 100% de possibilidade de subir de divisão. Com oito pontos [campanha invicta de duas vitórias e dois empates], a equipe paulista é a líder do Grupo B. O Botafogo-SP, vice-líder, aparece com 74,8% de probabilidade de acesso.

No Grupo C, o ABC aparece com 89,8% de chances de estar na Série B do Brasileiro do próximo ano. Vice-líder desse lado da chave, o Figueirense soma 73%.

Na quarta rodada do quadrangular da Série C, a virada da Aparecidense sobre o Botafogo-SP, o empate por 3 a 3 entre Mirassol e Volta Redonda, além do 0 a 0 em ABC x Vitória foram placares que embaralharam, um pouco, as chances matemáticas na tabela – e esses clubes correm por fora na briga pelo acesso: Vitória (27%) e Aparecidense (16,4%).

O triunfo por 1 a 0 do Paysandu sobre o Figueirense ligou a esperança para o Papão, que ainda não tinha vencido na segunda fase e vinha de três derrotas. Volta Redonda (8,8%) e Paysandu (10,1%) têm os menores índices de acesso. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!