Jovem denuncia pastor por abusos cometidos durante a infância

A moça registrou um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável contra o pastor. Vítima, que hoje tem 18 anos, teria sido abusada dos 9 aos 14 anos
Crédito: Reprodução

Uma jovem de 18 anos denunciou o pastor e superintendente da Igreja Quadrangular do município de Altamira, no sudeste do Pará, por estupro de vulnerável. Os abusos teriam ocorrido durante cinco anos e começaram quando a vítima tinha apenas 9 anos de idade.

A vítima, hoje com 18 anos, registrou um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável contra o religioso na última quarta-feira (4). A moça teria sido abusada durante cinco anos pelo homem, dos 9 aos 14 anos.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca) em Altamira. O suspeito ameaçava a vítima para que ela não contasse nada para a mãe, pois ele era muito amigo da família da menina e poderia se prejudicar.

A garota denunciou que o pastor a levava para uma área reservada da igreja e praticava os abusos sexuais. A vítima relatou também que o homem tocava suas partes íntimas, tirava sua calcinha e realizava o abuso sexual.

Como não houve flagrante, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o caso. Nas oitivas, pessoas serão ouvidas e exames sexológicos deverão ser solicitados.

A jovem relatou que o homem costumava levá-la a lugares propícios para se cometer os abusos sexuais. Segundo ela, outras adolescentes também teriam sido abusadas pelo suspeito. Depois de estuprar a criança, o religioso oferecia dinheiro para ela como uma forma de “recompensa”.

Na época dos fatos, ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima era obrigada pelo pastor a orar para “pagar seus pecados”. (Portal Debate Carajás, com Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!