A chacina já é considerada um dos piores episódios de violência carcerária do México (Reprodução)

Uma partida de futebol realizada na última terça-feira (31) acabou de forma trágica. Uma briga entre grupos rivais resultou na morte de 16 pessoas e deixou outras cinco feridas. A confusão aconteceu dentro de uma prisão em Zacatecas, no México. 

De acordo com informações da mídia local, no momento da briga, houve uma tentativa de fuga, e o esquadrão de choque precisou agir para acalmar os presos. 

Tudo começou durante uma partida de futebol entre membros de dois cartéis. O jogo foi acompanhado por familiares, incluindo crianças. 

Ao que tudo indica, os visitantes entraram no local com armas e facas, usadas durante a briga, já que a cadeia havia sido declarada livre de armas na última semana.

Após a confusão, um preso foi encontrado com uma arma de fogo. Outras três armas também foram achadas no local, além de 20 facas, uma serra de osso, dois martelos e tesouras.

O ministro da Segurança Pública do país, Ismael Camberos, informou que todos os funcionários da prisão que trabalharam durante a luta, e no turno anterior, serão investigados. Além disso, 120 presos foram transferidos para outras prisões.

DOL, com informações do Metro