Paranaense Claudinei Chalito é nomeado superintendente provisório do Incra em Marabá

Claudinei, que anteriormente atuou como superintendente do Incra no oeste do Pará em 2015, foi apresentado pelo presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Fernando Schiavon Aldrighi
Claudinei Chalito na época em que era superintendente do Incra no oeste do Pará | Foto: Reprodução

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Após a renúncia do então superintendente do Incra em Marabá, Reginaldo Negreiros, em meio a denúncias de assédio sexual por servidoras do órgão, o paranaense Claudinei Chalito da Silva foi nomeado provisoriamente para ocupar o cargo. A repercussão do episódio, divulgado com exclusividade pelo site Curupira Marabá, foi tamanha que o próprio presidente nacional do Incra precisou vir a Marabá resolver a situação.

Claudinei, que anteriormente atuou como superintendente do Incra no oeste do Pará em 2015, foi apresentado pelo presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Fernando Schiavon Aldrighi, durante um evento realizado no campus da Universidade do Estado do Pará (UEPA), na Agrópolis do Incra, núcleo Cidade Nova, próximo à sede do Incra.

O anúncio da nomeação ocorreu durante um evento voltado a representantes dos movimentos sociais rurais. Em seu perfil no Instagram, Claudinei Chalito reposta duras críticas contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e contra o senador Sérgio Moro, que é do estado de origem do novo superintendente (Paraná).

A apresentação oficial de Claudinei Chalito da Silva como novo superintendente provisório do Incra em Marabá ocorrerá durante uma coletiva de imprensa conduzida pelo presidente nacional do Incra, César Aldrighi, no fim da tarde desta quinta-feira, onde também serão abordadas outras questões relevantes para o órgão. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!