Crédito: (Reprodução / Redes Sociais

O estado do Amazonas registrou a primeira morte por coronavírus, nesta terça-feira, 24, anunciou a Secretaria de Estado de Saúde (Susam). De acordo com o órgão, a vítima paraense, identificada como Geraldo Sávio, de 49 anos, natural de Oriximiná, mas estava morando em Parintins.

O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. Conforme a Susam, o homem diagnosticado com o novo coronavírus faleceu no início da noite de hoje no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus.

Ele foi internado no HPS no último sábado, 21, por conta do agravamento dos sintomas do Covid-19. No último domingo, segundo a Susam, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina.

Nesta terça-feira, o quadro do paciente voltou a agravar e, no início da noite, ele faleceu. O número de casos confirmados no Estado era de 47, após o último balanço divulgado pelo Governo do Amazonas.

Roma News