Paraense acusado de terrorismo vira réu por tentativa de explosão em Brasília

A decisão foi do juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília da primeira instância e atende denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)

O empresário paraense George Washington de Oliveira Sousa virou réu junto com Alan Diego dos Santos e Wellington Macedo de Souza após decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

O TJDFT aceitou a denúncia que aponta o trio como acusados da tentativa de explosão de um artefato deixado embaixo de um caminhão–tanque de combustível próximo ao Aeroporto de Brasília, no dia 24 de dezembro de 2022.

A decisão foi do juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília da primeira instância e atende denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), baseada em investigações da Polícia Civil.

Segundo as investigações, os três acusados arquitetaram o plano ainda em Brasília, o artefato explosivo teria sido entregue para Wellington Macedo, para que fosse colocado no caminhão de combustível.

Com a decisão, os acusados vão responder na Justiça pelo crime de explosão, quando se expõe a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos. A pena pode variar de 3 a 6 anos de prisão, além de multa. (Portal Debate, com Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!