Pará vai pagar R$ 500 e R$ 100 para alunos da rede pública estadual

O benefício atinge 595 mil alunos matriculados nas unidades da Seduc e Sectet.
Sala de aula da rede pública estadual de ensino do Pará — Foto: Marco Santos/Agência Pará

O Governador Helder Barbalho disse em entrevista que a partir de sábado (18) inicia o pagamento de R$ 500, em parcela única, para alunos concluintes do 3º ano do Ensino Médio. O pagamento faz parte do “Programa Reencontro com a Escola”, lançado neta sexta-feira (16), que pretende estimular o retorno dos alunos da rede pública estadual às aulas presenciais.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o investimento no programa será de R$ 108 milhões, pagos com recursos do Tesouro Estadual. Mais de 595 mil estudantes podem resgatar o benefício.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!