Pará está sob alerta de ‘perigo potencial’ para chuvas intensas

Segundo um informativo meteorológico divulgado pelo Inmet, entre os dias 21 e 29 de novembro, de acordo com o modelo de previsão numérica, a semana poderá apresentar grandes acumulados de chuva

O Pará está sob alerta de “perigo potencial” para chuvas intensas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso que iniciou neste sábado, 18, e que vai até este domingo, 19, e indica chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Segundo um informativo meteorológico divulgado pelo Inmet, entre os dias 21 e 29 de novembro, de acordo com o modelo de previsão numérica, a semana poderá apresentar grandes acumulados de chuva. “Para a Região Norte são previstos acumulados maiores que 50 mm no oeste do Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e sul do Pará. Nas demais áreas, previsão de baixos acumulados de chuvas”, diz o informativo.

Além do Pará, os estados do Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Pará, Roraima, Goiás, Piauí e Tocantins estão com alertas de “perigo potencial” para chuvas intensas.

Outros estados como Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso e Santa Catarina estão sob aviso meteorológico de “perigo potencial” para tempestades. (Portal Debate, com Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!