Marabá
26°C
Overcast clouds

Papa Francisco manda mensagem aos fiéis no Círio 2021

O líder da igreja católica lamenta o atual cenário que impossibilitou a procissão, mas pediu que os fiéis continuem na caminhada da fé
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Nesta sexta-feira, 1, a arquidiocese de Belém divulgou a tradicional mensagem do Papa Francisco, para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré neste ano.

 

Na mensagem, o papa relembrou a pandemia do novo coronavírus, que impediu a realização da tradicional procissão este ano. “Ainda este ano, devido às medidas de segurança sanitária, não será possível realizar a tradicional romaria. Entretanto, para que este contratempo não seja motivo que impeça-nos de elevarmos aos Céus, à nossa Virgem Mãe Amorosa, a mais sincera e profunda expressão de nossa devoção…”.

 

Por fim, o Pontífice abençoou os fiéis e se despediu pedindo ao povo católico que rezem por ele.

 

Veja a íntegra da mensagem:

 

Excelentíssimo e Reverendíssimo

 

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará

 

Sua Santidade envia uma cordial saudação a todos os fiéis devotos de Nossa Senhora de Nazaré que, como anualmente fazem no segundo Domingo de Outubro, recorrem à Santa Mãe de Deus com filial afeto e plena confiança, colocando-se sob o maternal amparo da Senhora da Berlinda. Ainda este ano, devido às medidas de segurança sanitária, não será possível realizar a tradicional romaria. Entretanto, para que este contratempo não seja motivo que impeça-nos de elevarmos aos Céus, à nossa Virgem Mãe Amorosa, a mais sincera e profunda expressão de nossa devoção, o Santo Padre exorta a todas as famílias que vivenciem estes dias festivos especialmente através da meditação atenta da Palavra de Deus e da oração do Santo Rosário, pois “a contemplação do rosto de Cristo, juntamente com o coração de Maria, nossa Mãe, tornar-nos-á ainda mais unidos como família espiritual e ajudar-nos-á a superar esta prova” (Carta a todos os féis para o mês de maio de 2020). Neste sentido, o Papa Francisco se associa de bom grado às manifestações religiosas do povo paraense e brasileiro em homenagem à Rainha da Amazônia, implorando, por Sua intercessão, abundantes graças e favores celestiais sobre todos os devotos que buscam interiorizar cada vez mais “o Evangelho da Família na Casa de Maria”. E, para confirmar tais intenções, o Santo Padre lhes concede a Bênção Apostólica, ao mesmo tempo que pede, por favor, que não deixem de rezar por ele.

 

Unindo-me aos votos do Santo Padre e assegurando minhas orações, envio-lhe cordiais saudações.

 

Cardeal Pietro Parolin

Secretário de Estado, Santa Sé

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!