Marabá
33°C
Few clouds

São João do Araguaia volta a receber alunos nas escolas após pandemia

Oito escolas de educação infantil deram início, nesta quinta-feira (7), ao retorno das aulas presenciais, mas existe um plano de retorno gradual que terminará somente em dezembro de 2021
Alunos e professoras da educação infantil - Crédito: WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

As escolas de educação infantil deram início, nesta quinta-feira (7), ao retorno gradual das aulas presenciais, na cidade de São João do Araguaia, no sudeste do Pará. O ano letivo havia sido paralisado, no início de 2020, com o surgimento dos primeiros casos da covid-19.

De acordo com a professora Sandra Maria Santana, secretária de educação, a Diretoria de Ensino elaborou um plano de retorno das aulas presenciais, no 27 de julho de 2021, em conjunto com professores e técnicos, onde ficaram definidas as etapas de retorno de cada série da educação infantil e ensino fundamental.

O plano de retorto foi iniciado ontem (7), com a volta das atividades presenciais para 50% dos estudantes, nas 8 escolas de educação infantil, e terminará com a volta de 100% dos alunos do ensino fundamental maior, no mês de dezembro de 2021, obedecendo a um rigoroso protocolo sanitário.

Sandra Santana relatou para o Portal Debate Carajás que as atividades de planejamento de retorno dos servidores e alunos paras escolas de São João do Araguaia teve o acompanhamento da prefeita Marcellanne Cristina – que também é educadora – durante todo o processo de definição do retorno das aulas presenciais. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Secretaria de Educação de São João do Araguaia – Crédito: Portal Debate Carajás

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!