Pai e padrasto são presos suspeitos de abusarem sexualmente de crianças no Pará

A dupla e a mãe das vítimas foram presas em uma operação envolvendo equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Conselho Tutelar e Creas.
Crédito: Reprodução

Três pessoas suspeitas de abuso sexual contra cinco menores de idade, incluindo crianças, foram presas na zona rural de Gurupá, no arquipélago do Marajó. Ainda durante a operação, realizada na segunda-feira  (13/2), foram apreendidas uma espingarda calibre 36, munições, pólvora e armas brancas.

A ação envolveu equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), Polícia Civil, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados pelo Creas e Conselho Tutelar para verificar denúncias anônimas recebidas pelos órgãos sobre cinco irmãos, com idades entre 6 e 17 anos, que estariam sendo abusados pelo pai e padrasto.

Os policiais foram até as casas dos dois homens e encontraram os suspeitos, a mãe das vítimas, além de uma arma de fogo, quatro munições, estojos vazios, um frasco com pólvora e duas armas brancas. Diante das circunstâncias, os menores de idade foram acolhidos por profissionais do Creas e Conselho Tutelar e encaminhados para um abrigo do município.

Já os três adultos foram presos em flagrante por possuírem arma de fogo e munições em suas residências e prestarão depoimento à Polícia Civil sobre a prática de abuso sexual. (Com informações da PM e Native News Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!