Na noite de domingo (19/11), a Polícia Militar de Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará, recebeu uma denúncia de um caso de abuso sexual envolvendo uma adolescente de 14 anos. A vítima, cujo nome será preservado, relatou à polícia que vinha sofrendo abusos por vários dias nas mãos de seu padrasto, identificado apenas como Adnilson.
Segundo informações da polícia, a mãe da vítima estava ausente, em uma viagem para Parauapebas, quando a adolescente, foi deixada responsável pelos seus dois irmãos menores, ambos filhos de Adnilson. A situação se agravou quando, por volta das 21 horas, Adnilson ameaçou a vítima com a intenção de manter relações sexuais com ela durante a noite.
Apos a denúncia, a equipe foi até a casa indicada, a equipe testemunhou a adolescente abrindo a porta parcialmente vestida. Nesse instante, Adnilson, ao avistar a viatura, empreendeu fuga para o quarto, estando completamente desprovido de vestimentas. A guarnição solicitou que Adnilson deixasse a residência, e após alguns minutos ele saiu utilizando apenas uma bermuda.
Após revistá-lo, a equipe policial questionou Adnilson sobre a suposta relação sexual mantida com a menor, ao qual ele admitiu a prática. Diante de seu estado alterado, foi necessário o uso de algemas para contê-lo. Em seguida, o acusado e a vítima foram encaminhados à delegacia de polícia civil, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. (Portal Debate)