Marabá
27°C
Scattered clouds

“Osvaldão D’Pascoal” comemora aniversário com amigos e família em Marabá

Aniversariante reuniu amigos e familiares no conhecido Açougue do Jorge.
Osvaldo Lopes reuniu amigos e a família no Açougue do Jorge - Crédito: Pedro Souza
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O pequeno empresário, Osvaldo Lopes, 66 anos, conhecido como “Osvaldão D’Pascoal”, proprietário da Oficina D’Pascoal, localizada na Rua Pedro Fontenele, Bairro Cidade Nova, em Marabá, comemorou mais um aniversário, nesta sexta-feira (16), ao lado de amigos e familiares, no conhecido Açougue do Jorge.

“Osvaldão” é uma figura simpática e bastante querida. Exímio contador de histórias e causos, “Osvaldão de São Domingos”, como é sacaneado pelos “parças”, é uma daquelas pessoas cheias de “arte” e costuma ser o centro das atenções nas rodas de conversa. Amante de uma boa cerveja e possuidor de uma saúde invejável, Osvaldo Lopes afirma que ainda tem “muita lenha para queimar”.

A figura hilária é torcedor apaixonado do Botafogo do Rio de Janeiro. No aniversário, ele esteve acompanhado da esposa “Dona Gegê”, a filha Marina e o genro Ângelo. Os amigos “Luís Maringá”, Marquinhos, “Goianinho Lavadora”, Pedro Souza, Ronaldo “Fonônimo”, “Tute”, “Nona”, Adriana Fernandes, Joel Santiago, “Júnior Refrigeração”, “Arara”, “WS”, entre outros, prestigiaram o amigo de longas datas.

Natural da cidade de Caxias, nordeste do Estado do Maranhã, “Osvaldão D’Pascoal” chegou a Marabá, no ano de 1982. Em poucos dias, começou a trabalhar na oficina de lanternagem e pintura D’Pascoal. Com o falecimento do antigo proprietário, “Seu Pascoal”, o admirador do ex-presidente José Sarney e do conterrâneo poeta Gonçalves Dias, se tornou dono do estabelecimento comercial. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Cerveja e churrasco fizeram parte da comemoração – Crédito: Pedro Souza

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!