Operação ‘Usura’ fiscaliza crimes contra a economia popular em Marabá

Foto: Polícia Civil de Marabá

A Polícia Civil, durante o dia de ontem,sexta-feira (20), deflagrou, em conjunto com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a operação “Usura” objetivando reprimir a ocorrência de ‘crimes contra a economia popular’, bem como fiscalizar e conscientizar os proprietários de estabelecimentos comerciais do município de Marabá, no Pará.

Durante a operação, seis estabelecimentos comerciais foram fiscalizadas. Os agentes se dirigiram às farmácias localizadas na Folha 28, bairro Velha Marabá e no complexo Cidade Nova para averiguar denúncias, apontando a ocorrência de alta abusiva de preços em artigos de prevenção ao contágio do coronavírus como máscaras descartáveis e álcool gel.

Reunião entre PC e Procon em Marabá

Os locais fiscalizados que estavam com preços abusivos foram autuados pelo Procon, porém não foi flagrado nenhum ilícito criminal, somente possíveis crimes administrativos. Os responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados se comprometeram a não promover alta de preços neste momento de temor social e escassez de máscaras descartáveis e álcool gel em Marabá.

Debate Carajás

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!