Operação Terra Prometida prende integrantes do MST no sudeste do Pará

Armas e equipamentos apreendidos na operação Terra Prometida

A Polícia Civil cumpriu Ordem Judicial de Prisões Temporárias e Mandados de Busca e Apreensão, ontem (16), expedida pela juíza Renata Guerreiro Milhomem de Souza, através da Operação Terra Prometida. Participaram da ação policiais da DECA-MBA, com apoio das Decas Redenção e Altamira, bem como da Superintendência da 10ª Risp.

As equipes policiais cumpriram mandados de prisão contra Antônio Carneiro da Silva (Presidente da Associação Terra Prometida), Edson Oliveira Sales (Vice-presidente da mesma Associação) e Pedro Alcântara Barbosa, que se encontravam em suas respectivas residências.

Foram presos em flagrante, ainda, dois integrantes do Movimento Sem Terra pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo. Com o Nacional Railton Carneiro da Costa, foram encontradas três armas de fogo, já com Manoel Felipe dos Santos foi apreendida uma arma longa, cal. 28.

As investigações indicam que os indiciados fazem parte de uma associação criminosa armada que invade Fazendas sob o pretexto de ocupação legal de áreas públicas. Existem, ademais, indícios da prática de crimes como Porte, Posse e comércio ilegal de armas de fogo, bem como estelionato através da venda de lotes no interior das Propriedades Rurais invadidas.

PC/PA

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!