Operação prende integrantes de facção criminosa apontados por homicídio ocorrido em Altamira

Celso de Oliveira e Jorge Paulo dos Santos, conhecido como “Jp” ou “Nico”, foram presos nesta segunda-feira (10), durante a deflagração da operação “Fortis Pugna”. Ambos são acusados da prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídio qualificado, posse irregular de arma de fogo, receptação e organização criminosa. Durante a ação policial, foi encontrada a arma utilizada no homicídio, ocorrido no último domingo (09). 

Segundo a Polícia Civil, Celso de Oliveira confirmou a utilização da arma no crime, além relatar que a motivação seria o fato da vítima – Wellison Araújo da Silva – ser integrante de uma facção criminosa rival. A prisão dos acusados ocorreu nos bairros Liberdade e Nova Altamira, em uma operação que contou com dez policiais civis e três viaturas, vinculados à Delegacia de Homicídios de Altamira e com apoio da Superintendência Regional do Xingu, da Seccional Urbana de Altamira e do Núcleo de Apoio à Inteligência (NAI-Xingu).

Após identificarem Celso como o executor, as equipes diligenciaram em vários locais da cidade, até que por volta das 17h, ele foi localizado no bairro Liberdade, ocasião em que foi dada voz de prisão contra o acusado. Continuando as diligências, tendo conhecimento que se tratava de integrantes de organização criminosa, foi realizado deslocamento ao endereço do segundo suspeito (mandante do crime), considerado “peça chave” do grupo criminoso. Após buscas no bairro Nova Altamira, as equipes chegaram à residência de Jorge Paulo dos Santos, o “Jp”, que encontrava-se em frente a sua residência quando foi abordado e preso.

Na residência foram encontradas e apreendidas um 1,450 gramas de crack e 490 gramas de maconha. Foi encontrado 4.365 reais em dinheiro e aparelhos celulares; folhas de cheque em branco (Banco Caixa Econômica Federal) sem preenchimento de emitente, provavelmente para utilização na aplicação de golpes, diversos carnês para uma falsa rifa beneficente; além de um veículo e uma motocicleta.Na ação foram apreendidas ainda, armas de fogo as quais eram utilizados pela organização na prática de crimes de homicídios e roubos.

Entre as armas apreendidas estão: três revólveres calibre 38 (um deles com numeração suprimida) e uma pistola calibre .380, além de 12 munições de calibre .38, e 15 (quinze) munições de calibre .380. As armas apreendidas serão periciadas para a comprovação de materialidade em crimes de homicídios, que se encontram em apuração na Delegacia de Homicídios de Altamira. 

O Liberal

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!