Dez pessoas foram presas na quinta-feira (12), durante a operação “Fauda”, da Polícia Civil, de combate ao tráfico de drogas. Dentre os presos estão quatro mulheres e um agente prisional. Todos os mandados de buscas e apreensões foram cumpridos. As prisões ocorreram nas cidades de Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará e na Região Metropolitana de Belém.

A operação buscou cumprir 11 mandados de prisões preventivas e sete mandados de buscas e apreensões relacionados a pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Os mandados foram expedidos na Comarca de Breu Branco, após análise e parecer favorável do Ministério Público local.

As investigações ocorreram durante três meses pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), e decorreram com a participação da Polícia Civil numa sequência de revistas gerais ocorridas no Centro de Recuperação Regional de Tucuruí, com a participação dos agentes prisionais do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT) e do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Tucuruí.

Nas buscas, foram apreendidos materiais relacionados ao tráfico de drogas que serão analisados pelos policiais civis a partir da próxima semana. Participaram da operação os policiais civis da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), da Superintendência de Tucuruí, da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) de Tucuruí e das Delegacias de Tailândia, Goianésia, Breu Branco e Novo Repartimento.