Operação “Mão Fantasma” desarticula esquema de estelionato em Marabá

A ação, iniciada às 6h, cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em diversos endereços residenciais de Marabá, nos bairros Nova Marabá, Velha Marabá, núcleo São Félix, Independência e Amapá.

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Superintendência Regional do Sudeste do Pará (10ª RISP) e da 21ª Seccional Urbana de Marabá, deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) a Operação “Mão Fantasma”. A ação, iniciada às 6h, cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em diversos endereços residenciais de Marabá, nos bairros Nova Marabá, Velha Marabá, núcleo São Félix, Independência e Amapá, com o objetivo de reprimir crimes de estelionato e fraude bancária.

Esta operação, deflagrada inicialmente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), estendeu-se a outros oito estados do país, com foco na desarticulação de organizações criminosas especializadas em utilizar contas bancárias para ocultar a origem de valores obtidos por meio de fraudes bancárias. Em Marabá, a operação contou com a participação de 32 policiais civis do Pará e 2 do Paraná, evidenciando a força da cooperação interinstitucional no combate a crimes financeiros que transcendem fronteiras estaduais.

Durante a operação, foram realizados diversos cumprimentos de mandados judiciais. A Polícia Civil informou que, no âmbito da ação, foram efetuadas quatro prisões. No entanto, os nomes dos presos não foram divulgados pelas autoridades. A Operação “Mão Fantasma” em Marabá exemplifica a complexidade e a necessidade de coordenação para combater crimes financeiros em larga escala, resultando em prisões importantes e na apreensão de materiais cruciais para as investigações em andamento, reforçando o compromisso da Polícia Civil do Pará com a segurança pública e o combate à criminalidade. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!