Operação entre PF, Ibama e Funai combate desmatamento em terra indígena no Pará

Parte da madeira extraída, já serrada, foi queimada, assim como foram destruídos dois acampamentos, um trator e armas de caça. Uma motosserra foi apreendida

Para combater a extração ilegal de madeira dentro da Terra Indígena Anambé, no município de Moju, no Pará, a Polícia Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) deflagaram a operação Anambé entre os dias 24 e 26 de setembro. Focos de desmatamento, acampamentos e maquinários usados no crime foram desmobilizados durante a ação.

A operação partiu de uma denúncia, que foi comprovada com a chegada de equipes da PF, Funai e Ibama ao local. Parte da madeira extraída, já serrada, foi queimada, assim como foram destruídos dois acampamentos, um trator e armas de caça. Uma motosserra foi apreendida.

Durante a operação, ninguém foi preso, mas a Polícia Federal abriu investigação para apurar quem são os responsáveis pela exploração ilegal de madeira na Terra Indígena de Anambé. (Portal Debate, com Polícia Federal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!