‘Operação Araguaia’ captura integrantes de grupo de extermínio em Marabá

Delegado Vinícius Cardoso: "Liga da Justiça cometeu vários assassinatos em Marabá".

Um grupo de extermínio, conhecido como “Liga da Justiça”, vem sendo aos pouco desarticulado, em Marabá, sudeste do Pará, pois ontem (10), a ‘Operação Araguaia’, deflagrada pela Polícia Civil, prendeu Donizete Silva Pontes, Diego Silva Pontes, Jackson Silva Pontes e Edinaldo Moura dos Santos, vulgo “Fofo”, acusados de tentativa de homicídio contra Marcos Siqueira Campos, a golpes de faca, no dia 07/10/2018, no bairro Araguaia, popularmente conhecido como “Fanta”.

“Loirinho” e “Fofo” (da esquerda para a direita) são acusados de integrar a ‘Liga da Justiça’

No dia 9 de outubro de 2019, durante a 1ª fase da ‘Operação Araguaia’, os meliantes Donizete Silva Pontes, conhecido como “Loirinho”, e Edinaldo Moura dos Santos, vulgo “Fofo”, suspeitos de integrar a ‘Liga da Justiça’ foram presos, acusados de executar a tiros, o perfurador de poço, Brasceilton Saraiva da Veiga, conhecido como “Brás”, de 36 anos, em 18 de julho de 2019.

‘Brás’ não tinha histórico criminal (Foto: Reprodução)

“Brás” foi morto pela ‘Liga da Justiça’ após comentar, em um bar na “Fanta”, que havia testemunhado um assassinato cometido pelos criminosos e que, além disso, havia prestado depoimento à polícia. A vítima era trabalhadora e não tinha envolvimento com o mundo do crime. Na época, o crime causou grande indignação entre os moradores da área.

Em outro caso, amigos e familiares desconfiam que integrantes da ‘Liga da Justiça’ executaramSalatiel Santos e Silva, de 23 anos. A vítima sofria de esquizofrenia e vivia perambulando pelas ruas do bairro Araguaia. O corpo dele foi encontrado nas proximidades do Condomínio Delta Park sentido a Cidade de São Domingos do Araguaia, em avançado estado de decomposição, próximo à “Fanta”. 

Familiares e amigos acusam a ‘Liga da Justiça’ de executar Salatiel Silva

De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de assassinato de Marcos Campos teve como motivação uma “queima de arquivo”, pois a vítima tinha conhecimento sobre vários homicídios ocorridos no bairro Araguaia pelos criminosos. Por sua vez, “Fofo” recebeu voz de prisão dentro do Centro de Triagem Masculina de Marabá (CTMM), porque o detento já se encontrava preso. Ele foi capturado na 1ª fase da Operação Araguaia, ocorrida no dia 9/10/2019.

Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!