Operação apreende 10 toneladas de pirarucu no Pará

ICMBio apreende 10 toneladas de pirarucu salgado comercializado no período de defeso, em Porto de Moz — Foto: Divulgação/ICMbio

Uma operação de fiscalização ambiental do Instituto Chico Mendes (ICMBio) apreendeu 10 toneladas de pirarucu salgado que era comercializado ilegalmente na última sexta-feira (26), na divisa dos municípios de Prainha e Porto de Moz, no sudoeste do Pará.

A operação Águas Claras começou no dia 22 de fevereiro com o objetivo de coibir a pesca ilegal nos principais rios e lagos das Reservas Extrativistas Renascer e Verde para Sempre.

O flagrante ocorreu durante uma abordagem a dois barcos geleiras. Um deles saiu de Igarapé-Miri e transportava as 10 toneladas de pirarucu salgado; a segunda embarcação saiu de Almeirim e transportava 436 kg de tambaquis, curimatãs, pacus, surubins, aracus, um tracajá, além de 160 kg de carne de capivara e 135 kg de carne de jacaré.

Os infratores flagrados foram autuados, multados em um valor de mais de R$ 300 mil e tiveram todo o produto apreendido. A carga que estava própria para consumo foi doada para comunidades ribeirinhas da reserva e para a Prefeitura Municipal de Porto de Moz. (G1 Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!