Reprodução

Um ônibus que fazia a linha Mosqueiro-Belém pegou fogo na manhã deste sábado (21), próximo a praia do São Francisco. No momento em que o veículo foi consumido pelas chamas os passageiros já haviam saído do ônibus. Ninguém ficou ferido.

Segundo os próprios passageiros, ônibus começou a apresentar defeito próximo a passagem da Cobra, quando o motorista não conseguiu prosseguir viagem e pediu para os passageiros descerem.

Ainda de acordo com uma testemunha, a parte dianteira do ônibus começou a pegar fogo minutos depois do desembarque dos passageiros. Segundo o passageiro, que utiliza o transporte público todos os dias, não há mais condições dos ônibus da linha continuarem circulando.

Reprodução

“Corremos risco de vida todos os dias, mas hoje foi por pouco. O grande motivo provavelmente pela causa do fogo de hoje é a de falta de manutenção nos veículos para o distrito de Mosqueiro. A empresa não está conseguindo controlar tanta falta de manutenção. Os ônibus só vivem no prego”, conta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou no local após cerca de uma hora. Os agentes conseguiram controlar as chamas. O veículo foi totalmente destruído. A reportagem tentou contato por telefone com a empresa responsável pelo veículo, mas não teve sucesso.

DOL