Marabá
31°C
Clear sky

Ônibus com destino a Marabá é impedido de entrar no estado do Pará

Momento da abordagem ao ônibus da Jarlentur na BR-230
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O ônibus Nº 1826, pertencente a empresa Jarlentur, saiu da cidade de Goiânia, no estado de Goiás, por volta de 15 horas, de quarta-feira (6), com destino a Marabá, no sudeste do Pará, porém foi impedido de chegar ao destino final, ontem (7), próximo a cidade de Palestina (PA).

De acordo com estudante de Direito, Noé Lima, o veículo foi parado por uma fiscalização da Agência de Regulação e Controle dos Serviços do Estado (Arcon-PA), os passageiros tiveram que retornar para o ponto de controle, Jarbas Passarinho, embarcar em várias vans e chegar ao destino final. “Deixaram o ônibus seguir destino, mas uma viatura da Polícia Militar fez uma interceptação do veículo depois de um km de viagem”, narrou.

Momento do embarque na van

Segundo Noé, uns 20 passageiros desceram no ‘meio do nada’, pois optaram em não voltar para a barreira de fiscalização, ficando na ‘beira da BR-230’, à espera de uma condução. O ônibus teve que retornar, caso contrário, todos seriam conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Palestina do Pará.

De acordo com Noé Lima, após 1h20, ele conseguiu pegar uma van e chegar a Marabá. Os passageiros fizeram contato com a direção da Jarlentur e todos tiveram a passagem ressarcida. Vale lembrar que as viagens interestaduais estão proibidas no estado do Pará como uma forma de diminuir a circulação do novo coronavírus.

Noé Lima: “Passamos um sufoco danado”

‘Azarado’

Durante a crise provocada pelo novo coronavírus, Noé Lima contraiu uma ‘dengue pesada’ em Brasília (DF), cidade onde mora, vem tentando retornar para Marabá, mas não obteve sucesso, pois teve dois voos da Gol cancelados, no dia 21 de abril e 5 de maio. Somente na quarta-feira (6), conseguiu passagem, via terrestre, porém teve que passar por mais esse ‘perrengue’ para conseguir chegar a Marabá.

Debate Carajás

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!