‘Obra tartaruga’ na BR-230 irrita motoristas em Marabá

Moradores e motoristas reclamam da morosidade da empresa responsável pela obra. O trânsito lento e os constantes engarrafamentos estão prejudicando quem transita pelo local do serviço de recuperação da Rodovia Transamazônica.
BR-230 - Crédito: Divulgação

“OBRA DO FIM DO MUNDO” – Uma simples “operação tapa buraco”, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na Rodovia Transamazônica, já dura 11 dias e está muito longe de chegar ao final do serviço de recuperação da BR-230, em Marabá, no sudeste do Pará, para irritação de motoristas e moradores do Núcleo Nova Marabá.

“Parece que cavam um buraco de noite e tapam durante o dia. Nunca vi na minha vida uma simples operação tapa buraco tão demorada”, reclama um morador da área que pediu reserva do nome. Os serviços foram iniciados pelo Dnit no dia 24 de março de 2022. Devido ao tráfego de veículos, a obra era para ser executada no horário de 8 às 12h e 13h30 às 19h30, mas, segundo os moradores, o serviço não para.

De acordo com as denúncias, as pessoas que moram ou trabalham no trecho compreendido entre a rotatória do Km 6 e a entrada do Residencial Cidade Jardim estão “comendo o pão que o diabo amassou”, devido ao trânsito lento e gigantescos engarrafamentos provocados pelos buracos e vai vem de máquinas e caçambas. A lentidão do serviço já foi objeto de diversas reclamações nas redes sociais.

Segundo os moradores, a empresa responsável pela obra está muito lenta. O serviço não anda e os buracos continuam os mesmos. Além desse problema, o serviço que já foi realizado possui uma péssima qualidade. Os denunciantes estão “tiririca da vida” com o Denit. O serviço já foi motivo de chacota por parte de caminhoneiros Brasil afora.

O Portal Debate não conseguiu contato com a representação da autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes, em Marabá, porém o espaço fica à disposição para futuras manifestações. A Reportagem conseguiu apurar que uma manifestação está se avizinhando, caso o serviço continue com a mesma morosidade. (Portal Debate)

Crédito: Divulgação

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!