Novo comandante do Exército já trabalhou no Pará

O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira é o novo comandante do Exército. O oficial escolhido possui uma relação com a região amazônica, sobretudo com o Pará, onde morou quando atuou como chefe do Comando Militar do Norte, em 2018.

Conhecido entre seus colegas como general Paulo Sérgio, o militar atualmente chefiava o Departamento-Geral do Pessoal do Exército, e é a autoridade máxima de saúde e de recursos humanos da Força.

O novo comandante do Exército também já demonstrou em várias ocasiões preocupação com o cumprimento das medidas de distanciamento e proteção contra o covid-19, inclusive pedindo que as medidas sejam rigorosamente adotadas nas Forças Armadas para conter o avanço do vírus nos quartéis.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense no último domingo (28), Nogueira falou sobre a situação da covid-19 nos quartéis, afirmando que “os números são relativamente bons em relação à população em geral, por conta da prevenção que temos”.

“O índice de letalidade é muito baixo, menor do que na rede pública, graças a essa conscientização, essa compreensão, que é o que eu acho que, se melhorasse no Brasil, provavelmente, o número de contaminados seria bem menor”.

Segundo ele, a taxa de mortalidade na força é de 0,12%. Nogueira também declarou que o Exército respeita e aplica as medidas de prevenção e distanciamento social.

“É o termômetro na entrada, higienização dos pés, álcool em gel, uso da máscara, distanciamento. Nós testamos praticamente todos os recrutas, quase 90%, e o índice de contaminação foi muito baixo”, afirmou. (DOL)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!