Nove atletas representam o Pará em campeonato nacional de muay thai

Dois deles disputarão ainda o cinturão na competição que será realizada de 12 a 14 de novembro, no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação

Nove atletas do Pará representarão o estado no 7° Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que será realizado no período de 12 a 14 de novembro, no Rio Grande do Sul. Além da expectativa de alcançar bons resultados, dois deles disputarão ainda o cinturão. Para a competição os paraenses contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte de Lazer (Seel).

O lutador Luíz Maia, de 29 anos, coleciona medalhas. Pela terceira vez participa do Brasileiro e é um dos mais experientes da equipe, juntamente com a lutadora Emylly Modesto. Eles buscam pela primeira vez o cinturão, um pela categoria 57 kg e outro nos 63,500 kg, respectivamente.

Foto: Divulgação

“De domingo a domingo estamos treinando e confiantes para um bom resultado e trazer o título ao Pará. Juntos estamos nos preparando e agradecemos a federação que está honrando com o nosso trabalho e a Secretaria pelo incentivo dado”, ressalta o lutador Luiz Maia.

Entre a equipe também está Adriana Platilha, que desempenhará o papel de lutadora pela categoria 80 kg e árbitra no Brasileiro. Outro que também cumprirá os dois papéis é o lutador Jefferson Barbosa, que estará na categoria amador, 95 -100 kg.

“É uma responsabilidade muito grande dentro do esporte e é uma honra representar o estado. Com objetivo de ganharmos medalhas e sermos vitoriosos”, declarou Platilha.

No amador adulto estão Laís Ribeiro, 57-60 kg e Camillo Matheus, 71-75 kg. No master adulto está José Gadilha, no peso 100-120 kg. No semi-profissional, peso 51-54 kg, Gabriel Lopes entra na disputa e já no profissional master está João Guimes, 86 kg. No comando da equipe paraense está Flavio Platilha, também presidente da Federação Paraense de Muay Thai. (Com Ascom Seel)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!